sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

TESTADA: Paleta Paris - Sigma

Quando eu vi essa paleta eu pensei: “Ela tem que ser minha!” E cá estou eu falando dessa lindeza!!!!
Bom, vamos começar pela embalagem, que é linda demais. É de papelão, porém bem resistente com uma capinha, também de papelão, para colocar por cima de tudo e proteger mais ainda. E dentro tem um espelho bem digno, grande o suficiente para ser usado de verdade! Hehehehe.



Ela conta com dez tons de sombras, usáveis para qualquer tipo de make em qualquer ocasião. Todas as cores têm nomes relacionados à cidade das luzes, e vão desde um pretão com brilho (Eiffel) até um bege bem clarinho com brilho (Versailles), que é ótimo para iluminar o canto interno dos olhos. Além dessas tem também um tom de azul espetacular (Louvre) que eu me apaixonei assim que coloquei meus olhinhos nele! Ela também conta com um azul escuro, mais próxima de um azul marinho (Seine), que também é bem bonito. Isso sem contar no marrom (Elysées) que é ótimo para makes simples e para os mais elaborados, é um marrom bem escuro com um brilho muito sutil. A paleta conta também com as não menos bonitas Orsay (um verde água bem bonito com brilho), Notre Dame (um marrom mais claro e bastante cintilante e Triomphe (um cinza com brilho muito bonito e ideal para um olho esfumado que fuja do clássico pretão).
Quanto à qualidade das sombras não tenho nem o que dizer! São perfeitas demais, todas possuem ótima pigmentação e fixação, não esfarelam e mesmo assim são macias. Mesmo sem o uso de primers ficam ótimas e duram muito!



Além das sombras a paleta ainda traz dois tons de blushes, Rouge (que é um tom mais rosado, porém bem clarinho e que em peles mais morenas e negras eu creio que não funcione bem) e Pêche (esse é o que eu mais uso). Um tom de pêssego bem clarinho e lindíssimo. Assim como o Rouge não recomendo para peles mais escuras, por ser muito claro. Ambos possuem boa fixação, principalmente quando usado com um blush em creme por baixo.
Para deixar essa paleta ainda mais glamorosa há um iluminador, Lumiére, que é o que eu mais tenho usado nas últimas semanas. Ele possui brilho, entretanto é um brilho bem sutil e super usável no dia-a-dia, deixa um glow ótimo na pele, um ar de pele de gente rica, hehehe.



E para completar, não poderiam faltar os pincéis que tanto amamos! Nessa paleta há um pincel para blush e iluminador, o F40, que não tenho nem o que dizer, sou apaixonada por ele, muito amor por esse pincel mega fofo e preciso ao mesmo tempo. Há também o famoso E55, para aplicar sombra, também super macio e preciso. Todos com aquela qualidade Sigma que já conhecemos e que tanto amamos!



E vocês, meninas, já testaram essa paleta da Sigma, ou alguma das outras?

PS: Me desculpem, o post ficou imenso! =O

Um comentário:

Mércia Scliar disse...

Que bonita esta paleta! Mas, sei lá, não é muito usável.