segunda-feira, 24 de março de 2014

Top 10: Bases!

Oi, todo mundo!!! Que dia maravilhoso está hoje, sou uma adoradora de dias frios e sem chuva e hoje está perfeito. Porém, dias frios tendem a ressecar a pele, então, nunca se esqueçam de usar um bom hidratante facial antes de dormir e também de manhã antes de se maquiar.
Hoje eu vou falar sobre um assunto que muitas meninas me pediram ajuda, qual base é boa? E depois de muita pesquisa, vários testes (obrigada Sephora e amigas e que contribuíram com este post), vou fazer um top 10 de bases, vou fazer um top decrescente, o melhor ficará para o final.


Uma linda coleção de bases!

Vamos lá?

10º Em décimo lugar, mas nem por isso deixa de ser importante, está a Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Make Up, da Urban Decay.
Por que é boa? Se você é daquelas que gostam de uma pele com acabamento semi-matte essa base é ótima. Ela não deixa aquele aspecto totalmente opaco, que na maioria das vezes acaba parecendo nada natural, mas também não deixa a pele brilhosa, parecendo que está sebenta.  Tem uma textura leve, pode ser usada no dia-a-dia tranquilamente. A cobertura é média e seca bem rápido.
Qual o ponto negativo? O ponto negativo desta base é o mesmo da maioria das outras que irei citar aqui: o preço no Brasil. A minha eu encomendei e veio de fora, senão não teria uma dessa, muito cara no Brasil. Tem resenha aqui.
Quanto? R$214,00.
Onde? Lojas físicas de online da Sephora.


09º Em nono lugar entra uma base nacional, a TimeWise Matte da Mary Kay. Sim, ela é super amada pelas blogueiras, pelas maquiadoras e por todas que já usaram.
Por que é boa? Ela segura muito bem a oleosidade da pele, tem um preço amigo, e cumpre bem com sua proposta de base matte. A embalagem não é lá essas coisas, mas isso é bom para ajudar a manter o preço do produto mais baixo.
Qual o ponto negativo? Ao meu ver bases com acabamento totalmente matte deixam uma aparência de: "Oi, estou maquiada!", e isso é algo que não gosto. Prefiro as com acabamento semi-matte para o dia-a-dia, que tiram o brilho excessivo da pele, mas sem tirar o ar natural dela.
Quanto? R$54,00.
Onde? Revendedoras Mary Kay.




08º BB Cream Diorskin Nude BB Creme. Dior dispensa apresentações, seus produtos para pele (base, pó, corretivo, blush...) são maravilhosos.
Por que é bom? Como é um BB Cream, a cobertura é mais leve, é um produto ideal para ser usado no dia-a-dia. Cobre manchinhas e disfarça pequenas imperfeições. Além disso, segura a oleosidade da pele e tem aquele acabamento semi-matte que eu gosto, fora que ele hidrata a pele e deixa aquele aspecto aveludado lindo, mas sem aparecer um reboco.
Qual o ponto negativo? Além do preço que não é nada amigo, é a dificuldade em se encontrar (na Sephora, por exemplo, não tem) e também a baixa gama de cores que é ridícula. Tem resenha aqui.
Quanto? Em torno de R$209,00.
Onde? Lojas Opaque, Época Cosméticos e Sépha.



07º Velvet, Contém 1g, caso de amor de muitos, e de ódio de outros muitos.
Por que é boa? Essa base deixa a pele muito aveludada, tem uma cobertura alta, é ideal para eventos noturnos, se usada de dia fica carregada demais, muito exagerada, eu diria. Tem uma gama de cores boa, apesar que as em tons mais escuros estão saindo de linha segundo uma vendedora me informou (meninas de pele negra não gostam da Velvet?).
Qual o ponto negativo? Mais do que qualquer uma que figura esse top 10, é o preço. Minha gente, não quero desmerecer o produto por ser nacional, mas é cara que a Studio Fix, da MAC, e mais cara que muita base muito boa e importada.
Quanto? R$165,00.
Onde? Lojas e quiosques Contém 1g.



06º Le Teint Touche Éclat, Yves Saint Laurent, muita riqueza essa base.
Por que é boa? É uma base leve, de cobertura média, e por ser mais fluída pode ser usada tranquilamente no dia-a-dia. A proposta desta base é proporcionar um acabamento com uma luminosidade mágica, e é isso mesmo que ela faz. O rosto não fica matte, mas não fica brilhante, ela deixa um viço de saúde no rosto que é simplesmente divino.
Qual o ponto negativo? Minha gente o que é o preço dessa base no Brasil? Eu sei que os produtos da YSL são caros no Brasil, mas acho demasiadamente cara esta base. Outro porém é que ela transfere.
Quanto? R$254,00,
Onde? Lojas físicas e online da Sephora.



05º Vitalumière Aqua, uma base fluída e surpreendente, Chanel.
Por que é boa? Essa base dá uma sensação de frescor na pele, é fluída e de extrema leveza. Ela é capaz de proporcionar uma aparência descansada mesmo em tez muito fadigadas, mas claro, não espere milagre em frasco. Ela dá um ar de descanso à pele, com uma cobertura leve, que não dá a sensação ou a aparência de se estar maquiada, esconde manchinhas e disfarças pequenas imperfeições.
Qual o ponto negativo? Como sempre ele, o preço! A embalagem é de 30ml, como a maioria, mas ela não tenta enganar, e por isso é bem pequena, causando a sensação de que vai acabar logo logo, hehehe.
Quanto? R$224,00.
Onde? Boutique Chanel.



04º Teint Miracle, Lâncome, uma das bases mais queridinhas da blogueiras não poderia estar de fora desse nosso top10, não é mesmo?
Por que é boa? Essa base tem a proposta de proporcionar uma sensação de pele nua e também de transmitir um iluminado natural. Sim, ela cumpre com o prometido e mais, ela é líquida sem ser fluída demais, daquelas que chega a ser difícil de passar de tão fluídas e tem uma cobertura ótima.
Qual o ponto negativo? O preço é total depressão. Eu sei que produtos como esse custam caro mesmo, mas é um produto para usarmos sempre e se for pensar no tempo que vai acabar e na quantidade de produto que vem, sim é cara.
Quanto? 209,00.
Onde? Lojas físicas e online da Sephora, lojas Opaque e Lâncome online.



03º Lingerie de Peau Invisible Skin Fusion, Guerlain, uma meia de seda para se usar na face.
Por que é boa? Como sua apresentação já nos dá entender, é uma base fluída, que desliza sobre a pele. Tem cobertura de média a alta, conforme vá construindo camadas, ela fica totalmente invisível na pele, deixa a pele macia e aveludada, simplesmente perfeita.
Qual o ponto negativo? Eu sei que estou sendo repetitiva, mas o preço dessa base é um absurdo no Brasil, e a gama de cores dela é voltada para peles brancas com fundo rosado.
Quanto? R$236,00.
Onde? Lojas físicas e online da Sephora.



02º Tchararan, e em segundo lugar está a tão aclamada base Maestro da Armani.
Por que é boa? Essa base conta com uma tecnologia exclusiva, chamada de Fusion Technology, que promete criar um filme ultra fino sobre a pele, de forma a se mesclar com ela e ficar invisível. Ela tem uma cobertura de leve à média, não foi feita para cobrir imperfeições, apenas amenizar.
Qual o ponto negativo? Ela não vende no Brasil, então para se conseguir uma dessas ou você tem que ser muito rica e fina e trazer de fora, ou ter amigas ricas e finas que possam trazer de fora, ou comprar em uma dessas lojinhas que vendem direto dos EUA e correr o risco de não ter sua base entregue, ou de ser taxada, além de ter que pagar um frete absurdo, além do preço alto da base.
Quanto? R$217,00 + Frete.
Onde? Make em Primeira Mão.



01º E com amedalha de ouro ficou a maravilhosíssima Perfect Refining Foundation, da Shiseido!
Por que é boa? Essa é a melhor base, na minha opinião, para eventos noturnos. Ela tem cobertura alta, então não fica legal se usada de dia. Ela cobre tudo com uma camada apenas, e se você tiver pouca olheira ela também cobre. Ela dá um viço de saúde à pele, uma luminosidade muito natural, tem uma gama de cores bem interessante e dura muito no rosto, em torno de 10 horas sem precisar retocar com pó.
Qual o ponto negativo? Essa base vem o mesmo tanto de produto que a maioria (30 ml), mas a embalagem é bem pequena, o que faz parecer que vem bem menos, e o preço é alto, então, em um primeiro momento muitas meninas pensam: "Nossa, eu paguei isso tudo por uma base desse tamanho?". O preço poderia ser mais amigo. Eu ganhei três amostras e amei demais, quero muito uma de tamanho full.
Quanto? R$229,00.
Onde? Lojas físicas e online da Sephora e lojas Opaque.



Bom, meninas, é isso. Espero que tenham gostado do meu TOP 10 Bases, pois apesar de eu ter pesquisado bastante ainda acho que não foi o suficiente "( Pois é muito bacana conhecer bases novas!
Me foi sugerido que eu fizesse um post tipo "a base do mês", o que vocês acham? Se quiserem resenha de alguma das citadas acima é só deixar nos comentários! E me digam, quais as bases preferidas de vocês? Um beijo e até o próximo post!

40 comentários:

Gabriele disse...

Minha base preferida é a Studio Fix, você deveria ter falado dela. Faz resenha da Shiseido, estou louca para comprar uma dessa.

Luana Schineider disse...

Faz da Shiseido, por favor!!! Essa base é meu sonho de consumo!

Laís A. Rosenberg disse...

Adoro bases, tenho muitas, minha preferida é um do Tom Ford. Faz resenha da base da Shiseido e da Maestro.

Jaqueline disse...

Adoro a Velvet, ela dura muito, mas é cara demais. Faz resenha da Mary Kay.

Luana Tavares disse...

Faz da Perfect Refining, experimentei essa base numa loja da Sephora e me encantei, mas é sempre bom ter uma segunda opinião.

Monique Struss disse...

Minha base preferida da vida é a Segunda Pele da Contém 1g, tenho muita vontade de experimentar a Velvet, mas acho ela cara demais. Faz resenha dela e da Perfect Refining. Um ótimo dia.

Coralina disse...

Estou sempre contando base, mas ainda não encontrei uma preferida pra vida. Hoje a que tenho usado mais é aquela com efeito matte, da Nars. Já usei quase todas que você citou no post. Faz resenha da base da Shiseido, se mereceu medalha de ouro merece uma resenha também.

Silvia Andrade disse...

Você já usou aquela base em bastão da Shiseido?

Mércia Scliar disse...

Minha base da vida é a Forever Flawless, da Dior. Gosto das duas, a compacta e a líquida, mas prefiro a compacta. Faz resenha da Perfect Refining e da Maestro. Um beijo.

Karina disse...

Eu gosto muito da base matte da bareMinerals. Inclusive eu só comprei essa base depois que li resenha sua do batom e do blush da marca, aí resolvi testar uns produtos e estou amando a base. Obrigada pela dica, adoro seu blog.

Jose disse...

Eu tenho usado bastante as bases da Maybelline, a matte mousse e a Pure, principalmente. Se der faz resenha da Perfect Refining.

Valquíria disse...

Sou muito fã das makes da Givenchy, e das bases então nem se fala. Minha prefira é a Eclat Matisse. Gostaria que você fizesse resenha da Perfect Refining, porquê eu nunca usei nada da Shiseido para pele, mas tenho muita vontade.

Antônia disse...

Minha base favorita é todas da MAC. Por que você não falou delas aqui?

Amanda disse...

Base favorita ever: HD da MUFE. Acho que ela deveria ter aparecido aqui, ela é incrível! Faz resenha da Perfect, se ela ficou em primeiro lugar deve de ser boa mesmo.

Nair disse...

Ganhei uma base da Hourglass, mas acho que ñ sei passar direito, pq ñ fica bonita em mim, na verdade nenhuma fica. Perfect Refining já testei numa Spehora, mas faz resenha aí.

Tati disse...

Hello Flawless Benefit. Usa e não vai se arrepender. Quero ver uma resenha sua da base da Shiseido e alguma base da Nars (eu sei que não tem nenhuma no top 10, mas queria conhecer).

Ludmila disse...

Ganhei uma base iluminadora da Laura Mercier, tem sido minha preferida, depois dela decidi investir em bases, aí eu queria pedir pra você fazer resenha da Perfect Refining, da Maestro e da Naked.

Catlyn disse...

Melhor base do mundo é a Tattoo Foundation da Kat von D, ela camufla todas as imperfeições da minha pele, e olha que são muitas. Todo mundo pedindo resenha da base da Shiseido, também quero.

Jorgina disse...

Gostei super do top 10 de bases, você poderia fazer um top 10 ou até mesmo 5 de bases nacionais, ou bases mais em conta.

Unknown disse...

Oi, Gabriele. Eu não citei a Studio Fix porquê acho ela muito oleosa, aí ela acabou ficando de fora. Pode deixar que assim que possível faço resenha da Perfect Refining sim! Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Luana! Pode deixar que assim que possível farei resenha da Perfect Refining! Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Laís! Que fineza, sempre quis experimentar algum produto do Tom Ford. Pode deixar que assim que possível farei resenha das duas. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Jaqueline. A Velvet é ótima, mas é mais cara que muita base importada, como a Studio Fix, por exemplo. Pode deixar que em breve faço resenha sim. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Luana! Pode deixar que em breve eu farei resenha da Perfect Refining sim. Ela é realmente muito boa, se eu pudesse iria em uma loja da Sephora todos os dias para me maquiar lá, hehehe. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Monique. Eu nunca usei a Segunda Pele, mas já ouvi falar muito bem dela. Pode deixar que seu pedido foi anotado e logo menos surgirá as resenhas por aqui. Um beijo e um ótimo dia para você também!

Unknown disse...

Oi, Coralina. Experimentar novas bases é sempre bom, né?! Pena que é um item bem caro "( Essa da Nars eu já vi, mas nunca usei. Pode deixar que eu farei resenha da Perfect Refining sim, porquê ela merece. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Sílvia. Nunca usei a Stick Foundation, mas tenho curiosidade. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Mércia, nunca usei essa base da Dior, mas já ouvi maravilhas dela. Pode deixar que logo logo farei resenha de algumas bases. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Karina. Obrigada pelo carinho, é muito gratificante ser reconhecida pelo meu trabalho, e que bom que você encontrou uma base que está gostando tanto. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Jose. Da Maybelline só testei o BB Cream, tenho bastante vontade de experimentar essas duas. Seu pedido foi anotado e logo logo farei resenha da Refining. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Valquíria. Também sou muito fã das makes da Givenchy, mas nunca usei nenhuma base "( Vou fazer sim a resenha da base, mas já adianto que todos os produtos da Shiseido valem muito a pena. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Antônia. Da MAC eu só udei a Studio Fix, e acho que ela deixa minha pele muito oleosa, apesar que admito só ter usado em dias quentes. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Amanda. Eu nunca usei essa base, apesar de já ter lidos resenhas muito positivas sobre ela. E pode ter certeza que em breve surgirá resenha da Perfect por aqui. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Nair! Que fineza!!!! Hourglass é puro luxo, nunca usei nada, mas morro de vontade. Você passa a base como, com a mão, pincel, esponja? Vou fazer a resenha sim!!! Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Tati! Essa é uma base que tenho bastante vontade de testar, mas nem na Sephora eu testei, nunca tem minha cor. Pode deixar que farei resenha da Perfect sim, e vou procurar alguma da Nars para fazer resenha também. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Ludmila. Laura Mercier chegou na Sephora do Brasil faz pouco tempo, ainda não testei nada, mas sei qual é a base que você ganhou. Vale muito a pena investir em bases e corretivos e comprar batons mais baratos, uma pele bem feita é tudo. Logo logo farei as resenhas que você me pediu. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Catlyn. Nunca usei essa base, mas gosto bastante das makes da Kat von D, principalmente os batons líquidos, são perfeitos. Pode deixar que farei a tão pedida resenha sim. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Jorgina. Gostei da idéia, vou começar já a pesquisa para este post, muito obrigada! Um beijo!

Raquel disse...

Sou fissurada pela base Maestro, e vi que lançaram os blushes maestro, quero.

Angélica Rodrigues disse...

Você precisa fazer resenhas de bases, sinto falta disso por aqui.