sexta-feira, 21 de março de 2014

TESTADA: Paleta 10 Color Shadow - Nyx

Oi, todo mundo!!!! Finalmente o outono chegou e já trouxe um friozinho bom, pelo menos aqui em São Paulo o/

E para iniciarmos bem esta nova estação, que nos remete a dias mais friozinhos, eu vou falar da paleta 10 Color Shadow, da Nyx. Essa é aquela paletinha de 10 cores, que vem em mais de uma versão, sendo a mais comentada a Caviar & Bubbles, que é a mais neutra de todas, com tons de marrom, mas hoje eu vou falar da paleta na cor Smokey Eyes.





Bom, vou começar falando da qualidade das sombras. Sinceramente, achei inferior que a das sombras unitárias, porém são boas também. São bem pigmentadas e macias, mas esfarelam um pouco, nada que seja um grande problema, afinal, as sombras da Urban Decay também esfarelam.

Quanto à fixação é boa, mas não dispensa o uso de um primer. Quando uso sem o primer ela dura bastante, mas tende a acumular nas dobrinhas dos olhos, e isso não é legal.

Vamos às cores. Essa é uma paleta ideal para makes mais noturnas e dramáticas. Aqui o que predomina são os tons de cinza, que eu acho muito bom para fugir um pouco do tradicional Smokey Eyes preto.

Na primeira fileira temos um tom de cobre bem bonito, cintilante, mas com brilhos mais sutis, ideal para se usar como sombra iluminadora. Ao lado temos um cinza com fundo marrom, não é uma sombra escura e também é cintilante com brulhos sutis. No meio há um marrom opaco ideal para se utilizar como base para a sombra preta, uma das minhas preferidas da paleta. Do lado há uma outra marrom opaco, mas bem escura, se olhado de repente dá a impressão de ser preta, é a mais macia da paleta e a que menos esfarela, muito boa para ser usada como sombra de transição. Por fim, nesta fileira, temos um cinza chumbo cintilante divino, ela esfarela bastante, mas a cor é linda e a tem uma das melhores pigmentações da paleta.


Os swatches foram feitos sem o uso de primer =)

Na segunda fileira as cores são mais claras, apesar de começar com uma sombra preta opaca. Essa preta é muito pigmentada, mas é preciso tomar cuidado ao se usar, porquê ela esfarela muito, infelizmente. Ao lado há um marrom que se parece muito com a sombra do meio da fileira de cima, mas quando passado o dedo ou o pincel se nota a diferença, ela é bem mais clara, é opaca também. No meio temos um cinza cintilante que eu acho bonito, mas não me encheu os olhos, porquê não tem nenhum diferencial. A penúltima é uma prata cintilante muito linda, ela fica perfeita em makes festivas. E por fim temos um champanhe cintilante que é melhor para ser usada como iluminadora do que a da primeira fileira, mas que esfarela horrores.


Os swatches foram feitos sem o uso de primer =)

De um modo geral são boas sombras, a gama de cores é bonita, mas é muito parecida. Eu indico para quem quer uma paleta com tons de cinza, para fugir mesmo daquela coisa clássica de smokey preto e para as que são muito fãs da marca.

A embalagem é bem resistente, não existe o risco de se abrir sozinha, vem com um espelho usável para fazer retoques e vem com um daqueles típicos pincéis que não servem para nada, hehehe.

O preço no Brasil é um verdadeiro assalto, mas algumas vezes a Nyx faz promoções que valem a pena (a minha mesmo eu comprei pela metade do preço!). Mas, se você tiver alguém que possa te trazer de fora melhor ainda, pois lá fora a Nyx é como a Vult aqui no quesito preços.




Quanto? R$95,00.
Onde? Quiosques Nyx e também online.

E vocês, meninas, gostam das paletas da Nyx ou preferem as sombras unitárias? O que acham dos preços praticados aqui no Brasil? Um beijo e até o próximo post! Um bom outono para todos!!!

12 comentários:

Carol Siqueira disse...

Eu tenho três dessa coleção, mas porque eu trouxe de fora, aqui os preços são ridiculos de tão caros.

Clarisse disse...

Adorei essa paleta, mas um tanto cara. Eu tenho a Natural e não gostei muito da qualidade. Você já usou essa?

Lorraine disse...

Adoro os produtos da Nyx, mas só compro em promoção ou quando alguém que eu conheço vai pra fora, aqui no Brasil é muito caro, uma pena.

Jorgina Andrade disse...

Adorei, fiquei com vontade de ter uma. Aquelas novas, a Sex Bomb e uma outra, você vai fazer resenha delas também?

Manoela disse...

Oi. Eu vi que você falou que as sombras da Urban Decay esfarelam, mas é muito?

Bruna Moura disse...

Super bacana essa seleção de cores, normalmente essas paletas smoky só tem preto e marrom, nunca tem cinza.

Unknown disse...

Oi, Carol! Realmente, os preços no Brasil são ridículos de tão altos "( Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Clarisse. Nunca usei a Natural, mas estou para receber as duas novas, e assim que testá-las eu faço resenha. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Lorraine! Também gosto bastante dos produtos das Nyx, em especial os blushes e os Soft Lip Matte, mas no Brasil só compro se estiver em promoção ou se for produtos mais baratos mesmo, como os lápis de boca e os pigmentos. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Jorgina. Eu creio que essa semana eu já receba a Sex Bomb e a Adorable, aí assim que eu avaliá-las farei resenha. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Manoela. As sombras da Urban Decay esfarelam médio, tanto as unitárias quanto nas paletas. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Bruna. Também gosto de paletas que fujam do tradicional preto e marrom, e essa tem tons muito bonitos de cinza. Um beijo!