segunda-feira, 16 de junho de 2014

TESTADA: Natural Instincts - Sephora

Oi, todo mundo!!! Estou muito animada hoje, pois estou de férias, hehehe.

Bom, hoje vou falar de uma paleta que eu tenho usado bastante, e que apareceu entre meus favoritos de maio (post aqui), a Natural Instincts, da Sephora.




Quem me conhece sabe que não sou de usar makes muito elaboradas no dia a dia, acho que nem mesmo cabe no meu dia a dia esse tipo de produção, então não abro mão de paletas em tons neutros.

Essa paleta me conquistou no momento que a vi por sua versatilidade, ela é composta de 14 tons com uma boa variedade de acabamento e cores. Com ela posso fazer minha make dia a dia, que se baseia em sombra iluminadora no arco da sobrancelha e marrom clarinho nas pálpebras, como me dá a possibilidade de uma make noturna mais elaborada, porém mais séria, pois não conta com cores muito vibrantes.




Minhas sombras preferidas são as com acabamento matte, pois não sou do tipo que gosta de muito brilho para ir trabalhar, é bem difícil o dia que resolvo revolucionar e sair com uma make mais colorida ou brilhante. Além disso, acho que sombras que possuem esse tipo de acabamento tendem a fixar melhor, mesmo sem o uso de primer.




As duas fileiras de cores seguem meio que um padrão, onde tem sombra iluminadora tem na fileira de cima e na de baixo também, se tem sombra marrom mais fechada tem em cima e na parte de baixo, e assim por diante.




Das 14 sombras apenas 4 são opacas, mas já é o suficiente, pois dá para fazer makes totalmente matte e também uma mescla com as que possuem acabamento cintilante.




De um modo geral as sombras são bem macias, mas algumas esfarelam bastante (as cintilantes tendem a esfarelar bem mais), não são um exemplo de pigmentação, mas nada que um primer não resolva. Na verdade o uso do primer é dispensável em raras situações.

A embalagem dela é bonita e muito resistente, eu tenho uma certa dificuldade para abrí-la às vezes, então de uma coisa não tenho a menor dúvida, ela nunca vai abrir dentro da necessaire, posso levar ela dentro da bolsa tranquilamente. O único problema é a tampa, que é meio espelhada, então tem que tomar cuidado para não arranhar (eu tomo muito cuidado com minhas maquiagens, não gosto de embalagens arranhadas, hahaha).



Infelizmente essa paleta não chegou a ser vendida no Brasil, e foi edição limitada. A minha foi comprada na Sephora dos EUA, e o preço foi bem amigo, pois é uma marca que não é cara lá fora, e que vem reduzindo os preços por aqui também.

Bom, meus queridos e queridas, esperam que tenham gostado! Esse é mais um da série de post de paletas neutras que tanto amamos! Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário: